Bullet Journal: Setembro de 2017

Oi gente! Tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trago pra vocês o mês de Setembro do meu Bullet Journal!

Desde Abril deste ano eu sempre escolho um tema para cada mês: Mario, Star Wars, Kingdom Hearts, Harry Potter e Games foram os que fiz até o momento! Isso sempre serve para manter uma unidade e acaba sendo uma ajuda na hora de me inspirar nas decorações. E este mês não seria diferente, minha escolha de tema foi o Studio Ghibli!

Quem é apaixonado por animação (como eu) vai saber do que se trata e vai entender a paixão que tenho pelas produções do estúdio! O Studio Ghibli é um estúdio de animação japonês e tem como principal roteirista e diretor Hayao Miyazaki, responsável por filmes (incríveis) como Tonari no Totoro (Meu Vizinho Totoro, 1988), Majo no Takkyūbin (O Serviço de Entregas da Kiki, 1989) e Sen to Chihiro no Kamikakushi (A Viagem de Chihiro, 2001). E foi por adorar tanto esses filmes que escolhi o Ghibli como meu tema de Setembro, que já começa com uma ilustração do Totoro (com setembro escrito abaixo em japonês).

A organização mensal do meu Bullet Journal já passou por diversas mudanças. Normalmente eu escolho a configuração de acordo com aquilo que sei que tenho no mês. Quando não há muitos compromissos, normalmente faço um calendário e uma lista única, mas em meses movimentados, como setembro será, prefiro usar um modelo inspirado no da Kara, do Boho Berry (aliás, se você ainda não segue a Kara, siga agora! Ela é uma referência incrível no mundo da organização). Basicamente faço uma tabela com três colunas: dia todo, que indica eventos ou lembretes que marcam o dia como um todo, como feriados, congressos e outros, e AM/PM que indicam os principais compromissos com hora marcada. Ao lado um calendário para consulta e a lista de tarefas do mês. A decoração desta página ficou por conta de washi tape, papel kraft e vários Susuwatari!

Além da organização mensal, também coloquei a sessão de Memórias e um Tracker para meus hábitos e humor. Confesso que a sessão de Memórias é algo recente, mas que pretendo usar melhor no próximo mês. O Tracker é a primeira vez que uso ícones para representar cada item. A inspiração veio da Cristina do My Life in a Bullet (outra ótima referência!). Preferi não colocar nenhuma decoração nestas páginas porque pretendo ilustrar as memórias e achei que poderia ficar meio “poluído”.

Eu já utilizei várias outras sessões nos meus planejamentos mensais, como controle de gastos por exemplo (que percebi que é mais funcional pra mim em um aplicativo do que no BuJo), mas acabei reduzindo apenas a isso que mostrei aqui pra vocês, porque é o necessário pra mim (afinal, essa é a graça do Bullet Journal, né?).

 


 

E este é o post de hoje pra vocês! Espero que tenham gostado e que sirva de inspiração. Aliás, contem pra mim e pra Fê aqui nos comentários como vocês fazem o planejamento mensal!

Beijo beijo e até a próxima!

 

Instagram: @camila.bisson

Twitter: @thesparksoffire

ps.: sempre posto no Instagram as páginas semanais, então, se quiserem conferir, só seguir por lá! 😉

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *