Dica da semana | App pomodoro

Sabe aquela dica amiga? Então essa eu peguei com vocês!! A um tempo atras eu liberei um video que vocês queriam muito sobre a técnica pomodoro de “concentração”, que consiste em marcar um certo tempo para que você possa se dedicar exclusivamente a uma única tarefa.

Assista o video aqui

E foi nesse video que eu peguei algumas dicas bem legais com vocês de app para usar seguindo a técnica pomodoro. E o primeiro que a gente vai falar aqui é de um bem simples, o App BeFocused. Na verdade eu procurei por pomodoro na App Store e apareceram muitos app nesse estilo. Esse foi um que eu baixei e gostei muito do layout e achei bem simples de usar.

Como eu disse o app tem o layout simples e é basicamente um timer para você se manter focado. A ideia é você listar as tarefas que precisa fazer e ir “dando play” nelas a medida que for realizando outras.

Cada “play” corresponde ao inicio do seu pomodoro, então você não precisa ficar checando o tempo nem vendo se está cumprindo direito. O app te avisa quando cada pomodoro é cumprido e também sobre o inicio o termino de cada intervalo.

Uma coisa que eu achei legal é que você pode personalizar seu app do seu jeito. Colocar o tempo de foco, o tempo do intervalo curto e do longo e também quantos pomodoros você precisa cumprir para começar a contar o seu intervalo maior. Ahh, e o “target” ali é super importante!! Ele indica quantos intervalos por dia você terá, ou seja, quanto tempo será o total do foco naquela tarefa. 

E para finalizar o app te da gráficos de como anda seu foco, sua dedicação. Assim você consegue ter o controle de onde precisa melhorar e como fazer isso.

Agora que eu vou começar meu college eu estou bem empolgada para usar o app para estudar. Prometo fazer um video sobre isso depois de um tempo, já que tenho bastante app do estilo para testar hahaha. Que acham de um video comparativo??

 

SalvarSalvar

You may also like

1 comentário

  1. Estou amando o aplicativo brigada pela dica.
    Tem sido muito mais produtivo usando ele
    E deixa de escrever não amo seus videos mas adoro seus post no blog, já li todos. e todo dia olho se tem mais algum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *