Persistir x Insistir

Sabe quando a lista de tarefas está cheia você começa uma tarefa e da errado, e nenhuma das outras andam? Então, existem duas formas de você continuar tentando, insistindo nessa atividade ou persistindo. Me conta, qual você escolhe? Muita gente vai dizer que tanto faz, não tem diferença. Mas a diferença é mesmo muito sutil, e quando você descobrir vai ver que atingir o seu objetivo fica bem mais fácil quando você faz a escolha certa.
Insistir: repetir a mesma tarefa do mesmo jeito, sem nenhuma mudança.
Persistir: repetir a mesma tarefa de maneira diferente, tentar novas formas de realiza-la.
 
Conseguiu ver a diferença? Uma das coisas mais difíceis quando se tem muita tarefa para realizar, e o pior, quando da errado e temos que recomeçar é tentar algo novo. Somos tentados a repetir os mesmo atos, a seguir os mesmo caminhos porque já sabemos como funciona. Mas tentar o novo pode te levar para um caminho mais curto, menos trabalhoso e que faça seu objetivo chegar mais cedo.
Então vamos para algumas dicas super legais que vai te ajudar a sempre persistir e nunca mais insistir em algo:
  • Se deu errado, esqueça!! Mude, teste algo novo. Se der errado uma vez você pode tentar de novo, mas uma terceira já é perda de tempo.
  • Teste sempre algo novo, avalie onde pode estar o erro, seja criativo. Pense como seu problema, como você acha que ele seria resolvido?
  • Procure maneiras divertidas para fazer algo. Se estiver chato coloque uma musica, descubra maneiras de não ficar tedioso, escreva, desenha, esquematize…
  • Estressou?? Desestresse!!! Pare um pouco, toma um cafe gostoso, respira fundo e volte a pensar. Mente estressada não produz.
  • Procure ajuda. Já ouviu que dias cabeças pensam melhor que uma?? Procure algum para te mostrar um outro caminho, converse sempre, isso ajuda você a enxergar opções que você não está enxergando agora.

Nunca se esqueça, nem sempre é bom insistir em algo. Se for algo que você possa adiar, adie por algum tempo até você conseguir esfriar a cabeça e pensar em outras coisas ou formas de fazer essa tarefa.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *