Preciso de empresa de intercâmbio?

Oi oi gente!! A pergunta que eu mais me fiz quando estava decidindo todo esse processo era se eu deveria ou não procurar uma empresa de intercâmbio, e eu acho que essa pergunta atormenta muita gente em qualquer tipo de processo de escolha de intercâmbio.

Quando eu e o Bruno decidimos que seria o Canadá a gente procurou empresas que trabalhassem mais especificamente com o tipo de processo que queríamos, que era a imigração. Fomos em duas aqui em Bh e foi maravilhoso. A gente conseguiu tirar muitas duvidas, entender como funcionava o processo, o que a gente precisava. Nos dois escolhemos por ter a 3RA como nosso auxilio, e foi uma decisão muito bem pensada.

Contratar uma empresa de intercâmbio requer um dinheiro a mais que muitas vezes a gente não está contando, mas por outro lado te da uma segurança maior de que o seu processo está sendo bem orientado. Existem muitos fatores que você tem que pesar nesse caso, dinheiro, contato, se a empresa é boa, se você consegue fazer tudo por conta própria…

O processo que fizemos | matricular em um college e requerir o visto | é relativamente tranquilo, você mesmo consegue entrar em contato com a instituição e fazer o pedido, e o mesmo quanto ao visto (essa segunda parte fizemos sozinho e eu irei falar disso em outro post). Mas você ter alguém que saiba te orientar em momentos de duvida é muito bom.

Resumindo, você precisa de uma empresa de intercâmbio? Não, você consegue fazer tudo sozinho desde que, se organize e planeje tudo para que nada dê errado. Mas a contratação e uma empresa dessas te da mais segurança quanto ao andamento do processo. Além disso a 3RA sempre nos ofereceu ajuda quanto a sanar nossas duvidas e orientar em vários outros aspectos. Ai fica ao seu critério se vale a pena ou não.

Eu indico a 3RA para vocês, nunca tive problemas com eles, sempre fomos bem atendidos. Ainda temos o apoio que a empresa oferece quando chegamos lá, e ao longo desses anos de estudo vou contando para vocês como vai ser. Fomos atendidos pela Magna aqui da unidade de Bh e ela foi uma gracinha com a gente. Então se alguém precisar procure por ela e fala que foi indicação aqui do blog.

SalvarSalvar

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *